Sinopse: Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.




Comecei a assistir essa série por causa do livro do Stephen King. Eu ainda não li a obra literária, mas pretendo fazê-lo em breve.


No decorrer da série, acompanhamos os personagens durante sua estadia obrigatória dentro da cidade de Chester's Mill, pois estão enclausurados do restante do mundo por uma redoma invisível e impenetrável.



É neste cenário que conhecemos Norrie, uma garota que estava apenas passando pela cidade com suas duas mães (não, você não leu errado, ela tem duas mães. Adotada por um casal homossexual) quando a redoma caiu. Joe, um habitante da cidade e sua irmã Angie. Junior, o filho do vereador da cidade conhecido como Big Jim. A policial Linda, a repórter Julia e um forasteiro conhecido como Barbie. E este grupo de personagens compõem o nosso elenco principal.

No decorrer dos episódios, os segredos do moradores vão sendo revelados e é aí que se vê o melhor e o pior de cada um. Afinal, eles estão isolados do resto do mundo, precisam lutar pela sua sobrevivência. Os moradores mantêm-se unidos para resolver um problema, como apagar um incêndio, e outrora brigam nas ruas por alimentos saqueados do único supermercado da cidade.



A série conta com 3 temporadas, sendo cancelada após as percas de audiência. Particularmente, eu amei a primeira temporada. A segunda conseguiu me surpreender positivamente, mas na terceira já estava ficando meio cansativo. Sempre a mesma coisa, as mesmas intrigas... Não me admira que após a estreia arrasadora a série tenha sido cancelada com poucas temporadas.

Não posso dizer que achei de todo ruim, pois estaria mentindo. Adorei a série e mal posso esperar pra conferir o livro. Mas não sei se teria gostado tanto se tivessem tido mais temporadas. Gostei do desfecho que deram para os personagens. Mas senti falta de uma abrangência maior nas explicações sobre o que levou a redoma cair sobre a cidade.

Recomendo esta série para todos aqueles que gostam de mistério, suspense e um quê de ficção científica.


14 Comentários

  1. Série perfeita < 3 Muito louca, que me faz ter raiva em algumas horas, mas que não me deixa ficar sem assistir um episódio. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushaushua é, está é realmente uma história pra se ter amor e ódio.
      Principalmente com o final. O que vai acontecer ao Barbie?????

      Excluir
  2. Parece muito com um livro que li, Gone do Michael Grant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar deste livro. E agora fiquei curiosa, haha..
      vou procurar saber mais sobre esta obra...

      Excluir
  3. AMO essa série! É demais essa história toda louca! Stephen King é um gênio <3 e só me fez ficar com mais vontade de comprar livros dele! Principalmente Sob a Redoma haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Stephen King é perfeito! As obras dele são fantásticas e as obras baseadas nas obras dele também.
      Estou louca pra ler Sob a redoma.

      Excluir
  4. Nunca li nada nada do Stephen King, não é o meu gênero preferido de livro, até comecei a olhara a serie, mas sou meio sem paciência, não consigo ficar parada pra assistir e acabei desistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, entendo..
      A série é boa. Vale a pena...

      Excluir
  5. Gostava bastante dessa série! Como você disse a primeira temporada foi incrível, conseguiu me deixar muito ansiosa para a próxima.
    Infelizmente a terceira foi meio chatinha.. mas não queria que tivesse sido cancelada :( Ainda tinha esperanças haha

    ResponderExcluir
  6. Reconheci pela última imagem kkkkkkk não acompanhei a série mas sinto que já a vi em algum lugar. . Talvez em um canal de TV se não me engano a Globo transmitiu .. ate onde vi adoreiii kkkk 😍😍 ... e tava louca pra descobrir o nome ♥

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de assistir essa série, pra falar a verdade sempre passo por ela na netflix e ignoro rsrs, mas depois de ver essa resenha com certeza vou assistir. Obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para ler esse livro para depois assistir a série!
    Me falaram super bem!

    ResponderExcluir
  10. Eu vou ler o livro e depois assistir a série! Seguir o padrão da coisa. hahah

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)