Sinopse


Atormentado pela morte de seu pai, Kale (Shia LaBeouf) é condenado a passar 90 dias em prisão domiciliar, após um surto de fúria na escola. Em sua rotina ociosa, o adolescente gasta o tempo observando a movimentação da vizinhança pela janela com seus amigos Ashley (Sarah Roemer) e Ronnie (Aaron Yoo). Nos encontros voyeurs, os garotos começam a desconfiar que um dos vizinhos é assassino em série e iniciam uma sombria investigação sobre a vida do suspeito.

Olá, meus cheirosos!

Hoje vim confessar para vocês sobre um filme. É a primeira vez que faço a resenha de um filme, haha’.

Assisti a esse filme em casa, com meu namorado em uma conferência no Skype! Pra quem achou estranho, sim, gente, dá pra ver filme “junto” à distância e é uma experiência bem bacana e diferente. Quase certeza que alguns de vocês já fizeram isso!


Mas bem, vamos ao filme. Paranoia (Disturbia – título original em inglês) é um filme estadunidense de suspense/drama, lançado em 2007 e dirigido por D. J. Caruso. Ele conta a história de Kale Wilks (Shia LaBeouf), um estudante que, após perder o pai em um acidente de carro, acaba se desentendendo e agredindo seu professor de espanhol, acarretando em uma pena de prisão domiciliar de 3 meses. Completamente entediado e quase ficando louco sem poder sair de casa, Kale começa a “bisbilhotar” seus vizinhos e acaba se apaixonando por Ashley (Sarah Christine), sua vizinha da frente. Certo dia, ela acaba percebendo que está sendo observada e vai até a casa dele e seu melhor amigo Ronnie, que estava admirando a vista da janela do quarto de Kale juntamente com ele, diz que um dos vizinhos deles, Rob Turner (David Morse) é um psicopata assassino e estaria envolvido no sumiço de uma garota da vizinhança. Tudo isso havia sido uma desculpa inventada por Ronnie para “livrá-los da acusação de Ashley ”, mas o que eles não imaginavam é que, na verdade, isso poderia não ser tão surreal assim e grandes suspeitas surgem acerca desse homem no decorrer da investigação deles.


   

O filme é empolgante. Com início divertido e diálogos engraçados, o filme consegue prender a atenção de seu telespectador facilmente. Quando a tocaia dos nossos três jovens começa o mistério que surge no filme aumenta prendendo-nos mais ainda. O filme tem de tudo. Vai de cenas de romance entre os jovens, até umas partes mais “killers”, vamos assim dizer. Muito drama e suspense surgem e algumas cenas de susto também. Dei alguns pulinhos em algumas horas e em outras tive vontade de socar a cara do Ronnie. Meu namorado riu de mim


Os atores foram geniosos em sua atuação. O casal principal mandou muito bem em tudo e dava pra ver o medo em seus olhos! Não posso deixar de falar da atuação impecável do nosso antagonista, David Morse. O típico vilão que já tem tudo planejado, mas que ninguém desconfia de nada. Ele é apenas um bom coroa que corta a grama do seu jardim toda tarde. Totalmente sem graça, puuf!

   

Enfim, é isso, meus queridos. Adorei o filme e olha que não sou muito fã de coisas que me assustam! Detesto filme de terror, mas um suspense/drama ainda dá pra assistir e até gostar hehe’. Se estiverem a fim de um filme leve, mas que dá uns sustinhos de vez em quando com uma história e enredo diferentes, Paranoia é o certo!


E vocês, já assistiram a esse filme ou ficaram com vontade de ver? Contem-me o que acharam nos comentários! Beijinhos e até a próxima!



6 Comentários

  1. Não conhecia o filme, gostei do enredo, não sei se foi impressão minhas, mas acho que faltou um pouquinho de terror! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente faltou um pouco. Mas não é o gênero base do filme, o mesmo é suspense/drama kkk' se fosse terror eu teria me recusado a assistir longe do meu namorado! huehueh

      Excluir
  2. Olá, Kaah.
    Nunca assisti ao filme, mas fiquei bem interessado. A premissa é muito boa e fiquei curioso para conferir esses bons protagonistas.
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Dê uma conferida e vem me contar o que achou :3

      Excluir
  3. Conheci o blog hoje, muito bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)