Título original: Blue Moon
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 256
Compare e Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse:
Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
Após descobrir ser uma imortal, Ever tenta seguir com a sua vida normalmente, agora ela estava convicta de que poderia viver realmente por toda a eternidade com o seu amado Damen, e até estavam decididos a dar “uma apimentada” em seu relacionamento.

Mas quando um novo aluno chega à escola, uma nova onda de preocupação toma conta de Ever, e ela, da mesma forma que se sentia em relação à Drina, sente-se temerosa, pois o jeito misterioso do novo aluno Roman a deixa incomodada. Ela desconfia que ele é um imortal também, mas como consegue ver sua aura e ler seus pensamentos logo descarta essa hipótese.



Roman atrai olhares positivos para si, exceto o de Ever, claro. Ele consegue conquistar toda a escola, e então quando, repentinamente, Damen desaparece, e retorna parecendo “outra pessoa”, com falha na memória, ignorando Ever, como se ela fosse uma completa desconhecida, passa a andar com Stacie e sua turma, e até para de tomar seu elixir, Ever fica totalmente perturbada e preocupada, e começa a desconfiar de Roman.

Além de Roman, aparecem mais duas personagens na história, as gêmeas Romy e Rayne que moram em Summerland, e ajudarão bastante Ever.

O ápice da história é a parte em que Ever terá que decidir se volta ao passado para tentar impedir o acidente de carro que ela sofreu com a família, que tragicamente levou a morte de todos, ou se permanece no futuro e tenta salvar a vida de Damen.


 Não gosto da Ever, e a sua tendência pra tomar decisões erradas me deixa com uma vontade de entrar no livro e dar uma chacoalhada nela pra ver se ela acorda e enxerga o que está em baixo do seu nariz.


Mas deixando de lado a minha antipatia pela protagonista, esse é um bom livro e vale a pena ser lido, caso não se importe com a falta de discernimento da protagonista. 




                                                           

9 Comentários

  1. Ainda não li esse livro, mas parece ser bom!
    Não gosto muito tbm, quando a personagem só toma decisões erradas, quando claramente dava sim para tomar uma melhor.
    Mas gostei do enredo!

    ResponderExcluir
  2. Vishi, mas essa série não acaba me chamando atenção. E a protagonista não parece ajudar muito heim! A história parece ser bem ok, desses livros que a gente lê e gosta ou não gosta muito, sei lá. Confesso que pra mim eles caem na categoria do "tanto faz" porque se ler acabo lendo só por ler mesmo, sem esperar muito =/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cass.
    Eu li essa série já faz alguns anos e assim como você também tive esse pensamento de entrar no livro e chacoalhar a personagem as atitudes impulsivas dela me dava nos nervos mas acabei concluindo e no geral essa foi uma boa série apesar de não ter gostado muito da personagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nunca tive interesse de ler essa série, talvez seja porque até o presente momento as resenhas das quais já li sobre os livros nunca me fizeram desperta interesse com a leitura. Principalmente porque a protagonista não me pareceu ser tão cativante assim, algo que me incomodou e muito.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cass
    Quando um personagem só toma decisões erradas ou faz algo que não concordamos fica difícil gostar, né? Pena que ela não agradou. Gostei de ver sua visão sobre o livro, não sei se leria, pelo menos não agora.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa essa foi umas das serie que tinha terminado de ler a muito tempo, a trama, a historia e bem legal, gosto bastante dela, só fiquei meia que com raiva da personagem porque ao longo da trama, ela só faz decisões erradas, e as vezes antipatica mas mesmo assim a historia e super boa!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cass! Nunca ouvi falar dessa série, mas ela me chamou a atenção. Adoro livros com imortais (e pelo que li ela pode voltar no passado?). Vou procurar o primeiro livro! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Cass!
    Não li ainda nenhum dos livros da série e gostei muito do plot do livro.
    Embora
    Ever tenha o poder de tomar decisões erradas, deve ser um livro cheio de mistérios e envolvente e até gostaria de ler.
    “Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria.” (Santo Agostinho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cass!
    Essa falta de discernimento da protagonista é bastante negativa, detesto personagens principais assim, mas com certeza essa decisão que a Ever terá que tomar - salvar sua família ou o seu amor - é bastante difícil, eu não gostaria de estar no lugar dela...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)