Título original: Shadowland
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 280
Compare e Compre: Saraiva | Amazon

Sinopse:
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.





Nunca vi uma protagonista com tanta tendência a fazer burrada quanto a Ever. Sério. Nos livros anteriores, algumas coisas até podem ser relevadas, mas o que ela faz nesse é simplesmente estúpido, idiota e sem noção. Eu fiquei tipo: “Ever, você sabia que isso ia dar em merda. Porque você ainda tenta?”

O amor de Ever e Demen é posto em prova nesse livro. Eles sofrem depois que o nosso novo vilão envenenou Damen e qualquer contato de DNA que ele tenha com Ever pode matá-lo e jogá-lo para sempre em “Shadowland”, a Terra de Sombras. O exílio definitivo para os Imortais após a sua morte neste plano.


As gêmeas Romy e Rayne vão morar com Damen e passam a infernizar a vida dele  cuidar dele e ajudar a Ever a não fazer mais nenhuma burrada. Será que elas conseguem? É óbvio que não!

Ever começa a trabalhar como vidente em uma lojinha e conhece Jude, e para mim, só a aparição dele melhorou um pouco as coisas nesse série. Ele é o meu personagem favorito! Nessa loja ela encontra o mais poderoso livro de magia conhecido. E qual a genial ideia da Ever? Tentar solucionar o problema usando magia! Agora você me pergunta: “Ela consegue?” Sim, ela consegue! Consegue criar ainda mais confusão! Consegue fazer ainda mais burradas!

Eu gostei do livro, apesar disso. Adoro ser surpreendida cada vez mais pelas decisões erradas da Ever. Sério, como alguém pode ser sempre tão lesada e nunca aprender? Segundo a minha irmã a autora tem uma ótima explicação para isso. Mas adivinhem? No último livro! O jeito é ler para descobrir, não?




8 Comentários

  1. Olá Cass,
    Minha linda, querida você vai fica com raiva de Ever ao decorrer da historia, quando começei a ler juro que queria entra no livro só para matar a personagem, a Ever ela faz tanta merda, que mesmo sabendo que vai da errado ainda tenta.. O livro e incrivel, a historia e bonito, por mais que ela faça merda, mas vale a pena ler até o final da trama, de todos os livros eu amei mais o ultimo!

    ResponderExcluir
  2. kkkk Adoro suas reclamações sobre essa personagem!
    Quero ler e vou torcer para não dar na capa da Ever!
    Acho a história em si muito boa e sei que tem um ótimo enredo!

    ResponderExcluir
  3. Imagino que essa personagem com essa sua personalidade forte, intriga a todos, pelo fato de que toma todas as atitudes erradas, e mesmo assim não aprender de que a situação deve ser de forma diferente. Todo sua descrição me deixou curiosa, principalmente o fato da autora só dizer o porque dessa situação se decorrer dessa forma absurda.

    ResponderExcluir
  4. Mas essa aí parece que só faz burrada então heim! E esperar até o fim pra saber porquê? Ê paciência! Hahaha xD
    Mas vai na fé, boa sorte e que goste mais conforme os livros vão passando!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cass.
    Eu estou feliz em ver que você ainda não desistiu da série Mas concordo com você nunca viu um personagem para fazer tanta Burrice e tantas vezes seguidas Mas enfim no geral é ser uma série legal Espero que você curta os próximos livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cass
    Gente, essa protagonista deve te irritar horrores então haha. Vai na fé até o final e confia na sua irmã haha.
    Eu confesso que não tenho muita vontade de ler a série. :(

    ResponderExcluir
  7. Cass!
    Interessante ver uma protagonista que só faz burrada, principalmente em um livro de fantasia, onde os poderes afloram de todos os lados, ela deveria ter mais noção, né?
    Aguardemos o livro final para ver a ideia da autora.
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cass. Ainda to pra ler o primeiro volume, mas a cada resenha sobre essa série que leio minha curiosidade aumenta. Amo livros que envolve seres imortais e magia! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)