Título original: Ninth Key
Editora: Galera Record
Ano: 2009
Páginas: 269

Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


Suzannah Simon agora é uma californiana. Toda a sua vida mudou, exceto é claro, a parte da mediação. Ela ainda tem que ajudar os fantasmas a resolverem suas pendências por aqui pra poderem seguir em frente.

Suzan se tornou popular, e até convites para festas e encontros ela recebeu. Ela se tornou vice-presidente dos segundanistas no colégio da Missão, e está bem feliz com sua nova vida.

E eis que surge outra alma fantasmagórica, mas dessa vez, não é indelicada, mas desesperada. O nome do fantasma, só é descoberto no fim da história, ela pede que Suzannah dê um recado há alguém chamado “Red”, e só. A única informação que Suze recebe é esta. Ela então pede ajuda aos seus amigos da escola, Cee Cee e Adam, que logo lhe passam a informação dizendo que o tal de “Red”, cujo nome verdadeiro é Thaddeus Beaumont e “Red” seria só um apelido, é um cara riquíssimo que morava na cidade, e coincidentemente, pai de Tad Beaumont, um carinha mega gato com o qual Suze dançou agarradinha em uma festa na piscina na casa de Kelly Prescott.

Só que a história não é tão simples assim. Suzan acaba descobrindo que os negócios da família Beaumont estão rondados de misteriosos desaparecimentos de ambientalistas. Suze descobre que a família de Tad não era bem o que ela imaginava que seria.

O fantasma gato, Jesse, continua na história, e parece que Suze está ficando caidinha por ele! Ele continua com o mesmo jeito, e mais uma vez, salva a vida de Suzan.

O arcano nove, segundo livro da série A Mediadora, é simplesmente maravilhoso. A história é cercada de mistérios, e quanto mais você lê, mais quer ler. É quase que impossível parar. O legal nesse livro foi que Suze descobriu uma coisa, mas logo depois descobriu que não era nada do que ela tinha descoberto, e então descobre outra coisa mais chocante ainda! Deu pra entender? Não?! Ah, então leiam o livro que vocês vão saber exatamente do que estou falando!



13 Comentários

  1. Quando li a resenha do primeiro livro me encantei pela estória, e agora vendo um pouco mais sobre a trama da continuação fiquei ainda mais encantada, e ansiosa por esta leitura. Imagino que a personagem principal esta levando uma vida maravilhosa, e mais um fantasma aparece pedindo ajuda e agora ela terá de se aventurar novamente e desvendar este mistério. espero muito ter meu exemplar em mãos.


    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kaah, A Mediadora parece ser uma série super cativante assim como os protagonistas.O mistério sobre quem é o fantasma, a mensagem pro tal RED e o romance com Jesse parece esquentar a história e entregar uma continuação muito boa. Espero poder ler toda a série futuramente ;)

    ResponderExcluir
  3. Haha, mas é bem doido como essa história vicia não é? A gente descobre as coisas com ela e então já quebra a cara e aí vai acontecendo um monte de coisas e a trama ganha um ritmo muito bom e por aí vai. Dá uma curiosidade, uma ânsia pra terminar que fica muito bom de ler porque a gente come páginas e nem vê.
    Adoro esses personagens. Ahh é tão bom... ê história legal de acompanhar ^^
    Boas leituras com os próximos. As coisas só ficam mais interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora e queria começar por essa série, já que a maioria das pessoas falam bem!
    Gostei da sinopse desse livro. Irei tentar ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Muito amor envolvido pelo Jesse! Você se apaixona mais a cada livro lido dessa série.
    É um melhor que o outro, sério. Meg arrasou nessa história.
    Super indico pra quem não leu ainda. E você vai amar os outros também.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Este segundo livro da série A Mediadora sem dúvidas parece ser ótimo, cercado de mistérios, fiquei curiosa para saber sobre o fantasma desesperado que apareceu, e qual recado ele pediu para Suze passar.
    Gostei muito de sua resenha e estou bem ansiosa para ler esta série.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kaah!!
    Gostei muito da resenha do segundo livro da série A mediadora. Nunca li nada da Meg mais estou encantada com a estória desses dois livros. Espero ansiosa a próxima resenha.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente só tenho visto livro da Meg ein kkkk e estou cada vez mais curiosa para conhecer a escrita dela, em especial dessa série, cada resenha que vejo dos livros fico mais curiosa ainda, e achei legal que ela começa a ter uma quedinha pelo fantasma haha !

    ResponderExcluir
  9. Olá, essa série, além de ser extremamente divertida, consegue enganar e surpreender os leitores com suas revelações, não podia ser diferente sendo um livro de Meg Cabot. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Kaah!
    A cada novo livro da série parece que só melhora e o papel de Suzannah é mais importante, servindo de intermediária entre os fantasmas e os vivos.
    Deve ser eletrizante.
    Uma semana esplendorosa!
    “O amor é a única loucura de um sábio e a única sabedoria de um tolo.” (William Shakespeare)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei do livro! Tem uma premissa maravilhosa e um suspense na história e gostei bastante isso. A personagem me lembra uma série que assisti e ver fantasma para pode ajudar atravessa ao outro lado e acho que amaria ler esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kah, eu gosto muito da Meg Cabot, sou apaixonada pela série dela da Princesa, li muito na minha adolescência, mas essa série, apesar de ver vocês falando bem, eu não me animo a ler por que não curto esse lance mais sobrenatural, com fantasma e tals :/ E ainda fico receosa, por que pelo visto têm meio que um triângulo amoroso no meio né?! Vixi, não curto...Mas de qualquer forma, com certeza deve ser um livro ótimo, por que vc cita que ele é recheado de surpresas, e cada vez mais vai te deixando envolvido e fascinado pela história..Uma pena eu não curtir esse gênero :/

    ótima resenha, bjuss

    ResponderExcluir
  13. Essa série sempre vai me fazer suspirar quando eu ouvir falar nela. Eu gosto do clima de suspense e mistério trazidos nesse segundo livro. Serviu pra quebrar um pouco o tom introdutório que o primeiro tem e nos fazer ficarmos ainda mais apaixonados pelo irmão mais novo da Suzanna.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Se tiver um blog, deixe o link que visitaremos assim que possível ;)